Filme: Os 8 Odiados [Review]

640x0_1442674355Quentin Tarantino é um dos diretores mais badalados de Hollywood, sempre com seus filmes autorais cheios de influencias e personalidade. Em seu segundo western Os 8 Odiados, temos uma obra muito boa mas que ainda me incomodou em alguns aspectos.

Durante uma nevasca, o oficial John Rutt (Kurt Russel) está levando a condenada Dayse Domergue (Jennifer Jason Leigh) para ser julgada na cidade de Red Rock. Ele encontra no caminho Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que leva corpos de criminosos para receber uma recompensa, e Chris Mannix (Walton Goggins) sujeito que diz ser o novo xerife de Red Rock. Devido a força da neve, eles param no Armazém da Minnie, onde outros desconhecidos também buscam abrigo temporário. Devido a atritos e diferenças ideológicas, o clima de tensão fará com que esta seja uma longa nevasca. No elenco também estão Michael Madsen, Tim Roth, Demian Bichir e Bruce Dern.

A trilha de Ennio Morriconi está ótima, fazendo harmonia com o estilo de filmagem e direção que remetem aos velhos filmes de faroeste. Por ter um número reduzido de personagens dentro de um ambiente, consegue-se obter um melhor aprofundamento dos mesmos e diálogos interessantes – nada incomum quando se fala de Tarantino. existe uma tensão no ar em cada silêncio e troca de olhares entre os personagens, pois ninguém ali é confiável e praticamente qualquer coisa pode acontecer. Existe um humor pontual, afinal a premissa da trama já parece coisa de piada, mas no terceiro ato a forma que tudo se desenrola me pareceu zoada demais, e me tirou daquele embalo inicial.

Odiados-03

Um dos fatores que me incomodou foi o fato de ele trás um mistério que instiga e te faz querer juntar as peças para solucionar, mas ele apresenta um desfecho “Deus Ex Machina”, com elementos que não haviam sido introduzidos anteriormente. Muitas pessoas reclamaram do clima arrastado da película, mas isso é algo comum neste gênero (apesar que em alguns momentos o filme se demora em coisas irrelevantes que fazem você se perder do foco principal).

Os 8 Odiados possuí elementos clássicos do cinema de Tarantino, mais uma vez ele transforma suas influencias em algo novo, mas apesar de todo o humor e violência exagerada, acho que ele se perdeu um pouco e acabou deixando a coisa um pouco estranha perto do final. Mas esta é minha opinião fecal, recomendo que vá ao cinema e veja o oitavo filme do diretor –  que prometeu fazer filmes só até o décimo, então bora prestigiar!

Autor: Amanda Paiva

Publicitária piauiense que se perdeu em terras estranhas o.o